segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ENTREVISTA SourceWebzine

Confira o texto original em inglês em http://www.sourcewebzine.com.br/neue/2009/11/elysion/

SOURCEWEBZINE – Falem da história do Elysion, informações básicas sobre a boanda.

Johnny Zero (G) - Elysion foi fundada em 2006 por mim e combina vários estilos diferentes, que variam de um metal com um fundo mais gótico-electro. Logo que a demo recebeu excelentes críticas e também depois de ter a oportunidade de apoiar um grande número de bandas altamente respeitados (The Gathering, Diary Of Dreams, Christian Death) Elysion assinou o seu contrato com a gravadora Massacre Records e começou a gravar o primeiro álbum. "Silent Scream" está sendo lançado em 8 de dezembro de 2009, seguido de uma turnê em nossa terra natal, mas também na Europa e depois América.

SOURCEWEBZINE - Pode dar-nos uma antevisão do álbum "Silent Scream"?

Johnny Zero (G) - Acreditamos que fizemos um álbum forte, muito poderoso e a frente do nosso tempo. Uma das minhas coisas favoritas sobre "Silent Scream" é o fato de que ela pode se relacionar a uma grande variedade de diferentes formações musicais, nós sentimos que temos expressamos livremente todas as nossas muitas influências e que não rotulamos especificamente a nossa música. Nosso trabalho com Ted Jensen para a masterização do álbum foi definitivamente um dos nossos momentos de maior destaque, juntamente com Mark Adrian como nosso produtor. "Silent Scream" para mim é um raio de luz fluido surgindo em um quarto escuro...

SOURCEWEBZINE - Será que terá vídeo clipe para alguma das músicas do álbum?

Christianna (V) – Fazer um video é realmente uma das prioridades da banda no momento! Estamos agora decidindo quais músicas serão escolhidas para os nossos vídeos, mas ainda não tomamos decisão final. Espero que "Killing My Dreams" seja um deles! Estamos ansiosos para ter a nossa música visualizada e, portanto, para ter certeza de um resultado lindo!

SOURCEWEBZINE - Um monte de bandas são mais respeitadas em outros países do que sua terra natal. Como está sendo na Grécia?

Christianna (V) - Agora você me lembrou a situação com EXCITER, que são muito conhecidos em todo o mundo, mas no seu país (Canadá) são extremamente desconhecidos. Esperemos que não aconteça na Grécia, que é a nossa pátria. Se você estiver trabalhando duro e honestamente, em seguida seu nome vai ser espalhado em todo o país.

SOURCEWEBZINE - O que você faz com seu tempo fora da banda? Você trabalha em alguma coisa para pagar suas contas ou fazem coisas apenas ligadas à música?

Johnny Zero (G) – Uma vez que a maioria de nós tem a cursos de música ou de engenharia de som, nosso trabalho fora da banda felizmente tem a ver com a música de novo... Estamos muito gratos de poder ter uma vida de algo que prezamos muito.

SOURCEWEBZINE? A sua banda ganha dinheiro com os shows ou com as vendas do CD?

Christianna (V) - Desde o lançamento do nosso primeiro álbum não estamos tendo em vista o dinheiro, mas a promoção da banda e do álbum. Promoção é a chave para tudo. Então, estamos tentando apenas cobrir nossos gastos no momento...

SOURCEWEBZINE - A cena na Grécia tem surgido de várias maneiras, ultimamente, com muitas formas diferentes de metal. Pra onde vocês gostariam de levar o seu metal, e quais os seus lugares favoritos para tocar?

Christianna (V) - É verdadeiramente com grande alegria que nós vemos a cena grega fazendo o seu caminho com o metal, ultimamente, eu acho que seguindo o exemplo do Rotting Christ e Septic Flesh agora é a hora pra um monte de bandas marcantes de florescer . Desejamos que Elysion seja um deles. Quanto aos nossos lugares favoritos para tocar... Acho que nos sentimos tão em êxtase, independentemente de onde tocar, ou de quão grande é a nossa torcida. Apresentações ao vivo é o nossa coisa favorita a fazer e nós aproveitamos todas as oportunidades dadas porque é isso que nós realmente queremos fazer com nossas vidas!

SOURCEWEBZINE – Como é a vida na Grécia?

Johnny Zero (G) - A Grécia é um dos lugares mais bonitos quando se trata de feriados. Quanto à vida cotidiana, a coisa que mais vale a pena mencionar, é sempre a cordialidade e a simpatia das pessoas... Eu acho que o povo grego e o do Brasil têm muito em comum, por que ambos são criados sob o sol quente e perto de águas azuis.

SOURCEWEBZINE - Qual é o seu bem mais precioso (não incluindo a família ou animais)?

Johnny Zero (G) - Não é um objeto... Para mim é o meu sentido de audição. Eu preferiria ser cego para o resto da minha vida do que um dia acordar incapaz de ouvir. A música é o mais precioso dom que a vida me deu e eu com certeza gostaria de morrer a privar-me dela.

SOURCEWEBZINE - O que você acha sobre a cena metal brasileira e quais as bandas de metal brasileira que vocês mais curtem?

Christianna (V) - Eu acho que o Brasil sempre teve muito a oferecer para a cena metal, tanto na formação de grandes bandas, mas também em ser uma grande audiência. Pessoalmente eu adoro inúmeras bandas, especialmente alguns dos emergentes nos últimos anos, por exemplo, eu gosto de Sepultura, André Matos (e todos os seus projetos em curso como Angra, Viper, Shaman) e TORTURE SQUAD, tenho acompanhado seu trabalho há alguns anos e acho que eles têm muito a oferecer.

SOURCEWEBZINE - Que tipo de feedback que você tem obtido até agora a nível internacional, especialmente do Brasil, uma vez que esta entrevista é essencialmente uma webzine brasileira?

Christianna (V) - Até agora, o feedback do exterior tem sido excelente, que é uma das razões pelas quais estamos agora fazendo os arranjos finais para a nossa turnê internacional. Temos certeza que há esperança de gerir e ter uma chance de tocar um dia para você e seu povo maravilhoso!

SOURCEWEBZINE - Qualquer colocação final?

Christianna (V) - Gostaria de lhe agradecer por esta entrevista incrível! Continue seu ótimo trabalho! O que está em nossas mentes no momento é muito entusiasmo para as nossas turnês a seguir, transmitir nossa música da melhor forma possível e viver toda essa energia bonita quando estivermos no palco!

Johnny Zero (G) - Eu quero agradecer-lhe muito pelo seu tempo e apoio em Elysion! Desejo que o nosso SILENT SCREAM consiga chegar até aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário